(11) 3017-8990 / (11) 2222-1260

Siga-nos nas redes sociais:

COLETA ONLINE FAÇA UMA COTAÇÃO
Transporte de Correlatos: Conheça a complexidade!

Transporte de Correlatos: Conheça a complexidade!

Realizar o transporte de cargas não é uma atividade básica que consiste somente no deslocamento de uma mercadoria entre um ponto inicial e final. São necessárias muitas práticas e cuidados para garantir a integridade do produto, além de uma extensa equipe de logística capacitada, que realiza atividades de preparação, manuseio, rastreamento, roteirização, gestão de frota, gerenciamento de risco e tantas outras práticas necessárias para assegurar a pontualidade e segurança da sua entrega.

Dentro do transporte de cargas, existem muitos segmentos e necessidades diferentes, por isso, muitas transportadoras q ue atendem todo o Brasil, se especializam em um setor do mercado.
Um dos mais complexos desses segmentos é o transporte de correlatos, onde são necessárias certificações emitidas pela ANVISA, frota adaptada e cuidados específicos de manuseio e armazenamento.

O que são produtos correlatos?

A ANVISA, define que os produtos correlatos são aqueles destinados ao uso nas áreas da saúde, especificamente em Medicina, Odontologia, Educação Física e Embelezamento.

Eles podem ser equipamentos de:

➣ Diagnóstico
➣ Terapia;
➣ Apoio Médico-Hospitalar

E materiais e artigos de caráter:

➣ Descartáveis;
➣ Implantáveis;
➣ Apoio Médico-Hospitalar

Também, dentro do correlatos, são abrangidos os produtos de diagnóstico “In-Vitro”, que a ANVISA define formalmente como:

“Os reagentes, padrões, calibradores, controles, materiais, artigos e instrumentos, que contribuam para realizar determinação qualitativa, quantitativa ou semiquantitativa de amostra biológica e que não estejam destinados a cumprir função anatômica, física ou terapêutica alguma; que não sejam ingeridos, injetados ou inoculados em seres humanos e que são utilizados unicamente para prover informação sobre amostras obtidas no organismo humano, conforme dispõe a Resolução RDC 206/06 ANVISA.”.

Quais práticas são necessárias?

Tratar da saúde pública não é brincadeira, por isso são necessárias uma série de medidas para prevenir estragos ou alterações nos materiais. Para o transporte de correlatos, é necessário que:

➣ Mantenha uma temperatura entre 2°C a 8°C no veículo;
➣ Higienização constante da frota;
➣ Mantenha um profissional farmacêutico nas atividades;
➣ Sinalização dos materiais transportados;
➣ Certificado emitido pela ANVISA;
➣ Profissionais especializados no manuseio

A Global Cargo, há 25 anos é referência no transporte de cargas, atuando fortemente no segmento de correlatos. Possuímos uma frota preparada e profissionais treinados para atender qualquer demanda do segmento, além de possuirmos todos os certificados necessários para o transporte de correlatos em todo o Brasil.

Entre em contato para obter mais detalhes. Aproveite para fazer uma cotação online:

www.globalcargo.com.br/contato | Tel: (11) 3017-8990 / 2222-1260

VOLTAR